quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os Falsos Mestres


Muitos estão por aí fazendo pessoas se contorcerem em nome de Deus. Engraçado, os autores do Novo Testamento não falam nada a esse respeito nas suas obras, nem mostram esta prática.
É triste ver como pessoas deturpam o evangelho para se promover. Há tantos nomes, tantos lobos, falsos ensinadores e profetas, que em nome de Deus levam os crentes à ruína.
No final, o que sobram são as descobertas de desvio de dinheiro, fraude, milagres forçados, com atores pagos pra enganar.
Jesus disse:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

Nos tempos do Novo Testamento, haviam muitos falsos profetas se levantando no meio dos cristãos, e enganavam a muitos. Hoje não é diferente. Muitos se levantam em nome de Deus e fazem maravilhas, curas de enfermidades, fazem prodígios, etc. Porém, muitos destes são falsos profetas, e jamais foram enviados por Deus. Fazem curas e sinais exteriores. Porém, se fossem verdadeiros mestres e pregadores do evangelho, a palavra deles curaria não a saúde, o exterior, mas primeiramente o coração dos seus ouvintes. Eles não tem nada sólido a nos dizer. Quando saimos de um evento deles, voltamos para nossas casas sem ao menos conhecer um pouquinho mais de Jesus. Estranho, pois Ele é o CENTRO DE TODA A PALAVRA. Como, pois, dizer que estes pregam a Palavra, se o centro dela (Cristo) está ausente em suas pregações.
Ladrões e salteadores das ovelhas do aprisco do Senhor. É isso que são estes homens que querem ter para si a glória que é de Deus. E, se você acha que esta minha declaração é dura demais, leia por todo o Novo Testamento o que os Apóstolos dizem sobre estes caras.

Fazer a vontade de Deus é muito mais do que você pode mostrar dentro de uma igreja. Fazer a vontade de Deus é muito mais que chorar, pular, bater palmas, cair no chão e se contorcer. Fazer a vontade de Deus é ter um coração arrependido, que ama a Deus e ao próximo como a si mesmo. Se não for assim, de nada vale. Se não for assim, seremos "como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." (I Cor 13.1b) - será que não estamos apenas fazendo barulho, sem ter dentro de nós a essência que é Cristo?
Pense nisso!

Um comentário:

  1. Muito bom! Precisamos sempre refletir como está nossa vida com Deus! Porque sem Ele nada somos e nada podemos fazer.
    Igreja: apesar das lutas, as portas do inferno não prevalecerão sobre ela porque é um projeto do Pai para nos abençoar. Agência terapêutica de Deus para nossas vidas.
    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/01/o-berro-da-ovelha.html

    ResponderExcluir