quinta-feira, 9 de junho de 2011

A LEI DA HOMOFOBIA - Uma visão social

Está engavetado o Projeto de Lei conhecido como a Lei da Mordaça Gay, a famosa PLC-122/2006. Este projeto visa conceder e garantir os direitos homossexuais, tais como liberdade de expressão, de atitudes públicas de afeto homossexual, bem como proteger os homossexuais de qualquer tipo de preconceito, seja ele religioso, idealista, psicológico, entre outros. O referido projeto de Lei já havia sido arquivado, mas, no mês passado, voltou à tona, resgatado pela Senadora Marta Suplicy, pelo estado de São Paulo.
Postarei aqui o meu comentário sobre o Artigo por ela publicado hoje (09/06/2011) sobre este assunto:

"Equipe Marta, parece que você não entendeu: O BRASIL NÃO QUER A APROVAÇÃO DESTE PROJETO DE LEI.
A PLC-122/2006 foi arquivada, e agora engavetada de novo. Não são necessárias mais votações, mais debates...o Brasil não concorda com a PLC-122. E não digo isto só em função dos religiosos ( maioria esmagadora em nosso país), mas basta apenas ter bom senso pra rejeitar esta proposta que vem tentando ganhar espeço há cinco anos no Brasil, sem, porém, obter êxito.
Está, no artigo citado, escrito que este projeto visa garantir aos homossexuais direitos já concedidos aos heterossexuais. Isto é mentira. Esta afirmação considera insuficiente a própria Constituição Federal, o que é inaceitável quando tal afirmação vem de alguém que a representa. Os direitos "já garantidos aos heterossexuais" não são exclusivos deles. Não existe um artigo falando que tais direitos sejam reservados apenas para este grupo, senão que são para todo cidadão, incluindo os LGBTTs. Assim, quem mata um hetero deve ser e é punido, e, da mesma forma, quem mata um homossexual deve e é, da mesma forma, punido. O argumento usado a favor da PLC-122, de que os homossexuais estão sendo assassinados em série, é apenas uma desculpa; pois, além de não ser uma verdade, aqueles que cometem tais crimes já são criminalizados pela atual constituição. Assim sendo, não há nada que precisa ser adicionado. Se a constituição é insuficiente para os homossexuais, também é insuficiente para mim, um heterossexual! Será que muitos ainda não perceberam que os homossexuais também são gente? São iguais a mim, portanto, devem ter os mesmos direitos, sendo assim um verdadeiro preconceito conceder-lhes mais amparo na Lei do que a mim e ao resto da nação.
Um dos grandes problemas deste projeto de lei da câmara não é o homossexualismo em si. Mesmo que o Brasil não simpatize por este grupo, o maior problema é que este projeto visa garantir direitos demasiados a esta ainda pequena parcela da sociedade ( embora expressiva). Ele garante os direitos a atitudes homoafetivas em público, mas, para tanto, põe uma mordaça na boca do público que assiste a tais cenas. E onde está a liberdade de expressão? Onde está a liberdade religiosa?
O direito de alguns vai até onde começa o de outros. Se um casal gay resolve ter atitudes homoafetivas na frente da minha casa, tendo eu enxotado-os de lá, vou responder a processo, ser preso, pagar multa. Mas, se eu estivesse com minha namorada, no lugar deles, não teria os mesmos direitos. Isto é HETEROFOBIA!
O Brasil não quer a aprovação deste projeto de Lei da Câmara!
Se uma parcela da população quer ser gay, lésbica...que sejam! Mas não me privem da minha liberdade e dos meus direitos de pensar e falar o que quiser!"

Link do Artigo de Marta Suplicy:
http://martasuplicy.com.br/artigo.php?id=21

Observação: dona Marta não publicou minha opinião.

2 comentários:

  1. Ótimo comentário: nós como verdadeiros cristãos não podemos ficar de braços cruzados, e com a boca fechada. Temos que ter atitude e não deixarmos o "governo" da a última palavra.
    Gostei da palavra HETEROFOBIA

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, estão pensando nos direitos homossexuais, mas e nós que somos heteros? Com certeza já ouviram falar nos kits anti-homofobia que querem que as escolas passem para seus alunos. Querem fazer uma lavagem cerebral nas crianças??? Não temos preconceitos contra os gays, bem pelo contrário, amamos eles, mas não concordamos com a forma de agir e pensar, e isto é crime? Vivemos em uma democracia, onde todos podem expressar o que pensam. Querem nos tirar isso???

    ResponderExcluir