terça-feira, 12 de julho de 2011

O Deserto Moral que o Mundo nos Propõe



Num dos poucos momentos em que me proponho a assistir TV durante a semana, me deparei com estes dois comerciais, em sequência. Assista-os, e depois continue a leitura.

Que o homem tenta distorcer os desígnios de Deus, o leitor de Sociedade do Céu o sabe muito bem. Ao longo da história da nossa raça, temos distorcido muito do que Deus nos deu por sua graça. Vimos, na história, e vemos, com nossos próprios olhos, que grande parte das bênçãos que Deus nos concedeu são desfiguradas pelo homem. É o caso ( atual) da homossexualidade, talvez um dos mais perceptíveis em nossos tempos. 
Devemos ter em mente também que os homens, desde o Eden, são altamente influenciáveis. Não só no princípio de tudo, mas ainda hoje, os homens são influenciados a comer do fruto proibido, e, em geral, caem nesta tentação, que resulta em distorcer o que Deus nos deu. Por isso, a influência é uma arma poderosa, e pode muitas coisas, independente da intenção do influenciador.
Atualmente, temos muitos influenciadores, tantos que, se citássemos nomes, não caberiam aqui. Contudo, os nomes dos influenciadores deste século se resumem a apenas uma palavra: Mídia. Sim, e ela que vem influenciando a humanidade como um todo, e agora mais do que nunca, devido à globalização, o que aumenta seu poder e optimiza seus resultados. Tendo isso em vista, vemos na prática os resultados de tanto poderio. O que a mídia diz que é moda hoje, é o que veste o mundo ainda hoje, sem esperar chegar o amanhã. Vejo o mundo unido como um só, por influência da mídia. Se tomarmos por exemplo a cultura estado unidense ( que muitos chamam "americana"), vamos ver seus resquícios e sua forte influência em qualquer lugar do mundo, e até em lugares que guardam suas próprias tradições, ainda que milenares. Pela força da mídia, pessoas de todos os países tem rejeitado suas tradições pra viver tradições muito mais pobres, embora atuais, "na moda". E é por isso que vejo imagens de pessoas do Japão com forte influência americana. E é por isso também que vejo com meus próprios olhos o meu Brasil já desfigurado, mas agora entrando nessa influência.
Mas, quem dera a influência da mídia se detivesse apenas no vestuário.O pior é quando a mídia (desenvolvida e administrada por pessoas sem sentido nem escrúpulos, e de moral, no mínimo, duvidosa ) tem a petulância de se propôr a ditar as regras no que diz respeito ao estilo de vida das pessoas. E atualmente, a mídia influencia as atitudes e toda a vida social. O que ela lança como belo, certo e de valor, isso é o que as pessoas, cegamente, fazem. Quando assisti àqueles dois comerciais de TV, fiquei abismado, e se tornou muito mais claro pra mim o que ou quem está por trás da mídia. Depois de ter assistido aos vídeos, que propõe uma inversão de valores, o leitor de Sociedade do Céu há de concordar comigo em que os donos da mídia são, como já citei,  "pessoas sem sentido, inescrupulosas, de moral duvidosa". 
Os videos acima propõem a inversão de valores quando desvalorizam a família, promovem a separação dos cônjuges, jogam o casamento no lixo, bem como tornam antiquado, atrasado e errado o padrão de vida que preza pela moral e os bons costumes. Não posso aceitar essa influência imunda desse mundo imundo. E a cada dia torna-se ainda mais difícil ter-se uma vida cristã num mundo tão podre, que a cada dia tem jogado estrume nos olhos e ouvidos de quem está diante da mídia ( com o perdão da expressão). O pior de tudo é que o homem gosta disso, gosta de participar das imundícias de seus semelhantes, e muito mais do que isso, o homem ama imitá-los. Me admira também, não só os "donos" da mídia, mas também os grandes imperadores do capitalismo, que lançam na mídia já estragada imagens que deterioram seus semelhantes, tudo em nome dos próprios interesses. Isso é diabólico! Capitalismo que se propõe a destruir famílias por dinheiro, que tem a petulância de colocar seus próprios interesses de busca por poder em primeiro lugar, antes de qualquer coisa. Enquanto isso, os cabeças ganham poder, e os caudas se afogam, se afundam a cada dia. Poderosos que tem de si mesmos uma falsa imagem imponente, como se fossem mais importantes que aqueles cujas vidas destroem. Quero ver como vão ficar quando o verdadeiro Imponente voltar, quando o Rei poderoso e cheio de majestade pisar esta terra novamente. Aí sim, trará juízo sobre este mundo, enquanto eu e todos os cristãos seremos fartos de justiça, por ver derrotadas as forças que nos oprimiam. Agora, o que mais me admira nisso tudo, é que Deus tem perdão pra dar até a estes que fazem tanto mal. Sim, Deus os ama também, e quer transformar suas vidas pelo Seu poder, para que, assim como eu, tenham vida eterna em Cristo Jesus.
Contudo, não se deixe levar pela corrente, pelo curso deste mundo, não nos conformemos (Rm 12.1,2). Vamos valorizar a família, o casamento, e mostrar ao mundo que tudo isso é possível quando se tem a Cristo. Vamos nadar contra a corrente, lutando pelos nossos direitos, e também amando os pecadores, pois Deus os ama e quer libertar.
Deus nos abençoe.

4 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo meu amado...fico orgulhosa e feliz por conhecer teu intelecto abençoado...Deus vai te capacitar e usar ainda mais,Aleluias!Parabéns e sigamos para o alvo!!!Beijão.Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida amiga Graça!! Assim seja!

      Excluir