terça-feira, 12 de julho de 2011

O Deserto Moral que o Mundo nos Propõe



Num dos poucos momentos em que me proponho a assistir TV durante a semana, me deparei com estes dois comerciais, em sequência. Assista-os, e depois continue a leitura.

Que o homem tenta distorcer os desígnios de Deus, o leitor de Sociedade do Céu o sabe muito bem. Ao longo da história da nossa raça, temos distorcido muito do que Deus nos deu por sua graça. Vimos, na história, e vemos, com nossos próprios olhos, que grande parte das bênçãos que Deus nos concedeu são desfiguradas pelo homem. É o caso ( atual) da homossexualidade, talvez um dos mais perceptíveis em nossos tempos. 
Devemos ter em mente também que os homens, desde o Eden, são altamente influenciáveis. Não só no princípio de tudo, mas ainda hoje, os homens são influenciados a comer do fruto proibido, e, em geral, caem nesta tentação, que resulta em distorcer o que Deus nos deu. Por isso, a influência é uma arma poderosa, e pode muitas coisas, independente da intenção do influenciador.
Atualmente, temos muitos influenciadores, tantos que, se citássemos nomes, não caberiam aqui. Contudo, os nomes dos influenciadores deste século se resumem a apenas uma palavra: Mídia. Sim, e ela que vem influenciando a humanidade como um todo, e agora mais do que nunca, devido à globalização, o que aumenta seu poder e optimiza seus resultados. Tendo isso em vista, vemos na prática os resultados de tanto poderio. O que a mídia diz que é moda hoje, é o que veste o mundo ainda hoje, sem esperar chegar o amanhã. Vejo o mundo unido como um só, por influência da mídia. Se tomarmos por exemplo a cultura estado unidense ( que muitos chamam "americana"), vamos ver seus resquícios e sua forte influência em qualquer lugar do mundo, e até em lugares que guardam suas próprias tradições, ainda que milenares. Pela força da mídia, pessoas de todos os países tem rejeitado suas tradições pra viver tradições muito mais pobres, embora atuais, "na moda". E é por isso que vejo imagens de pessoas do Japão com forte influência americana. E é por isso também que vejo com meus próprios olhos o meu Brasil já desfigurado, mas agora entrando nessa influência.
Mas, quem dera a influência da mídia se detivesse apenas no vestuário.O pior é quando a mídia (desenvolvida e administrada por pessoas sem sentido nem escrúpulos, e de moral, no mínimo, duvidosa ) tem a petulância de se propôr a ditar as regras no que diz respeito ao estilo de vida das pessoas. E atualmente, a mídia influencia as atitudes e toda a vida social. O que ela lança como belo, certo e de valor, isso é o que as pessoas, cegamente, fazem. Quando assisti àqueles dois comerciais de TV, fiquei abismado, e se tornou muito mais claro pra mim o que ou quem está por trás da mídia. Depois de ter assistido aos vídeos, que propõe uma inversão de valores, o leitor de Sociedade do Céu há de concordar comigo em que os donos da mídia são, como já citei,  "pessoas sem sentido, inescrupulosas, de moral duvidosa". 
Os videos acima propõem a inversão de valores quando desvalorizam a família, promovem a separação dos cônjuges, jogam o casamento no lixo, bem como tornam antiquado, atrasado e errado o padrão de vida que preza pela moral e os bons costumes. Não posso aceitar essa influência imunda desse mundo imundo. E a cada dia torna-se ainda mais difícil ter-se uma vida cristã num mundo tão podre, que a cada dia tem jogado estrume nos olhos e ouvidos de quem está diante da mídia ( com o perdão da expressão). O pior de tudo é que o homem gosta disso, gosta de participar das imundícias de seus semelhantes, e muito mais do que isso, o homem ama imitá-los. Me admira também, não só os "donos" da mídia, mas também os grandes imperadores do capitalismo, que lançam na mídia já estragada imagens que deterioram seus semelhantes, tudo em nome dos próprios interesses. Isso é diabólico! Capitalismo que se propõe a destruir famílias por dinheiro, que tem a petulância de colocar seus próprios interesses de busca por poder em primeiro lugar, antes de qualquer coisa. Enquanto isso, os cabeças ganham poder, e os caudas se afogam, se afundam a cada dia. Poderosos que tem de si mesmos uma falsa imagem imponente, como se fossem mais importantes que aqueles cujas vidas destroem. Quero ver como vão ficar quando o verdadeiro Imponente voltar, quando o Rei poderoso e cheio de majestade pisar esta terra novamente. Aí sim, trará juízo sobre este mundo, enquanto eu e todos os cristãos seremos fartos de justiça, por ver derrotadas as forças que nos oprimiam. Agora, o que mais me admira nisso tudo, é que Deus tem perdão pra dar até a estes que fazem tanto mal. Sim, Deus os ama também, e quer transformar suas vidas pelo Seu poder, para que, assim como eu, tenham vida eterna em Cristo Jesus.
Contudo, não se deixe levar pela corrente, pelo curso deste mundo, não nos conformemos (Rm 12.1,2). Vamos valorizar a família, o casamento, e mostrar ao mundo que tudo isso é possível quando se tem a Cristo. Vamos nadar contra a corrente, lutando pelos nossos direitos, e também amando os pecadores, pois Deus os ama e quer libertar.
Deus nos abençoe.

3 comentários:

  1. Que lindo meu amado...fico orgulhosa e feliz por conhecer teu intelecto abençoado...Deus vai te capacitar e usar ainda mais,Aleluias!Parabéns e sigamos para o alvo!!!Beijão.Graça

    ResponderExcluir